USP-Harvarders Processo Seletivo

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

The Ivy League - universidades americanas


A Ivy League é o nome da liga esportiva formada por oito das tradicionais universidades do nordeste dos Estados Unidos: Brown, Columbia, CornellDartmouth, Harvard, Princeton, Pennsylvania e Yale.

Apesar de ter tido origem na liga esportiva, Ivy League é um termo utilizado para se referir às oito mais tradicionais e mais destacadas universidades americanas.

A parte boa da história é que os alunos dos cursos de undergraduate das universidades da Ivy League são subsidiados por amplos fundos de doações. Em outras palavras, apesar de serem em sua maior parte particulares, as universidades da Ivy League distribuem bolsa para a maior parte de seus estudantes, mesmo muitos daqueles que poderiam pagar integralmente o curso acabam recebendo algum tipo de auxílio.

Para os bons alunos brasileiros que estão sonhando em entrar na universidade, fica a sugestão de considerar não somente as melhores universidades no Brasil, mas também as melhores americanas. O que pode acontecer? No final, você pode acabar sendo não só aprovado pelas universidades americanas, mas também receber bolsas de moradia, alimentação e viagem de volta para o Brasil, tudo que possa ajudá-lo a estudar por aqui.

Parece loucura, não? Mas isso acontece com pessoas de diversos países que vem estudar em Harvard. Talvez esteja na hora de mais brasileiros saberem das oportunidades por aqui. Quanto mais brasileiros estiverem na Ivy League e depois voltarem para nosso país, melhor será para a sociedade brasileira. O objetivo é criar oportunidades para a construção de um Brasil número 1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Caso prefica entrar em contato por e-mail: contact@uspharvard.com
Grande abraço,
Lucas :)