USP-Harvarders Processo Seletivo

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Financiamento

Diferentemente da universidade de São Paulo, a qual é pública, a universidade de Harvard não o é. No entanto, mediante acordos entre os professores e as universidades, estaremos isentos das mensalidades acadêmicas em Harvard.

Nossos custos serão então relacionados a moradia, alimentação, seguro de saúde, sendo que Harvard exige de cada aluno demonstração financeira de $25.000,00 em conta corrente, antes do embarque, para que possamos arcar com esses custos. Entretanto, nosso grupo de estudantes é financeiramente heterogêneo, sendo que vários não podem arcar com os custos de viagem.

No Brasil, diversos programas de intercâmbio para a pós-gaduação são amparados por instituições de fomento federais e estaduais, a exemplo do CNPQ e da FAPESP. No entanto, não é possível ainda obter financiamento de intercâmbio para a graduação. Estamos viabilizando o financiamento, mas ainda não será possível para o próximo ano de 2011.

Dessa forma, apesar de termos o intercâmbio e as vagas já estabelecidas, temos um desafio financeiro a superar.

Por esses motivos, buscamos financiamentos privados, por meio de doações, para concretização de intercâmbio e de nossas pesquisas conjuntas entre a Faculdade de Medicina da USP e Harvard.

Agradecemos desde já todas as Pessoas e Empresas que tornam esse projeto possível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Caso prefica entrar em contato por e-mail: contact@uspharvard.com
Grande abraço,
Lucas :)