USP-Harvarders Processo Seletivo

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Origens da Parceria

A Universidade de São Paulo e a Universidade de Harvard (Boston, EUA) mantém há vários anos vínculo informal entre os laboratórios de pesquisa em poluição ambiental dos professores Paulo Saldiva e John Godleski.

O programa de intercâmbio iniciou-se informalmente, no princípio com apenas um aluno e então, com o tempo, foi crescendo e se fortalecendo. Neste momento 9 alunos estão em Boston fazendo pesquisa, em intercâmbio que se estenderá por todo o ano de 2010.

O intercâmbio tem se formalizado entre as instituições, prova disso é a discussão que ocorreu na reunião do Conselho de Relações Internacionais da USP, dia 17 de Agosto de 2010, na Congregação da Faculdade de Medicina da USP, na qual o professor Paulo Saldiva defendeu a idéia de institucionalização do intercâmbio.

O projeto envolve intercâmbio de alunos de medicina, que ficam em Boston por um ano fazendo pesquisa, tanto no laboratório do professor Godleski quanto em laboratórios de outros professores cujas pesquisas relacionam-se a saúde pública e medicina.

O objetivo do intercâmbio é tornar possível para os estudantes uma experiência internacional bastante enriquecedora e o contato com uma das instituições de pesquisa mais respeitadas do mundo, trazendo tais vivências para o ambiente acadêmico da graduação da FMUSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Caso prefica entrar em contato por e-mail: contact@uspharvard.com
Grande abraço,
Lucas :)