USP-Harvarders Processo Seletivo

terça-feira, 17 de maio de 2011

Harvard, Brasil e USP!


A imagem acima vem do site da Harvard Gazette, que relata a visita da reitora de Harvard ao Brasil, Drew Faust . E faz bastante sentido começar a falar para o pessoal onde é o Brasil e onde estão as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro antes de começar uma reportagem sobre o país! (http://news.harvard.edu/gazette/story/2011/03/spotlight-on-harvard-in-brazil/)

Para se ter uma idéia, uma professora da Holanda, que veio apresentar seu trabalho sobre asma aqui na Harvard School of Public Health, teve que iniciar a apresentação dela com um mapa (explicando de onde ela vinha), pois o professor aqui da Harvard que a estava recebendo tinha confundido a Holanda (Netherlands, em inglês) com a Noruega (Norway)! Pois é...

Particularidades geográficas a parte, o que tem sido muito interessante é o destaque que o pessoal está começando a dar para o Brasil! E muita gente tem movido montanhas para ampliar os horizontes das universidades brasileiras e estreitar relações com o exterior!

O Prof. Paulo Saldiva, por exemplo, é o grande motivo deste intercâmbio acontecer ano após ano! E professores como o Saldiva e o Prof. Miguel Srougi, fazem parte dos professores da Faculdade de Medicina da USP  que estão abrindo as portas para os estudantes de graduação de medicina terem experiências aqui em Harvard! E somos muito gratos por todo este empenho!

A reportagem é bastante interessante e foi legal ver o pessoal da faculdade nas fotos! Aqui vão algumas fotos na Faculdade de Medicina da USP, no Brasil, durante a visita da reitora da Harvard:

President Drew Faust (left) talks with João Grandino Rodas, LL.M. ’78, president of the University of São Paulo.


University of São Paulo Faculty of Medicine student Natascha Silva Sandy (right) shared her Harvard experiences with President Drew Faust. Sandy and fellow student Jose Roberto Pegler (left) were among the students who met with Harvard's president.



March 24, 2011. Harvard President Drew Faust (center) visits the Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP)-USP Medical School. Photo by Kris Snibbe/Harvard Staff Photographer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Caso prefica entrar em contato por e-mail: contact@uspharvard.com
Grande abraço,
Lucas :)