USP-Harvarders Processo Seletivo

terça-feira, 31 de maio de 2011

Metrô em Boston, Charlie Ticket e MBTA
























Aqui em Boston, parte da linha do metrô é a céu aberto e no mesmo nível das outras vias para carros.

As linhas de metrô são bem espalhadas pela cidade e há a possibilidade de comprar passes individuais (custo: $1.70) ou passagens. As passagens valem por toda uma semana ($15.00 por sete dias) ou mês ($60.00 por mês).

Para comprar a passagem, há diversas máquinas para impressão do Charlie Ticket, que é um de seus melhores amigos aqui em Boston caso você queira chegar em algum lugar. Boston é uma cidade bastante plana, o que torna muito fácil também andar e pedalar ao invẽs de utilizar o transporte público.

O Charlie Ticket é um cartão impresso em papel com uma tarja magnética, utilizado para todo o sistema do "T" (transportation), incluindo ônibus e metrô.













Para quem vem para Boston para passear, a dica é utilizar o passe semanal, pois então você pode utilizar as linhas quantas vezes  quiser por sete dias. Já para quem está morando por aqui, vale a pena colocar na ponta do lápis quantas viagens são feitas em uma semana e então tomar a decisão.

O metro é bom e relativamente limpo, mas quanto a rapidez, poderia ser bem melhor. Caso tenha que chegar em algum lugar com hora marcada, a sugestão é sair com bastante antecedência.

A empresa de transportes é o MBTA: http://www.mbta.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Caso prefica entrar em contato por e-mail: contact@uspharvard.com
Grande abraço,
Lucas :)