USP-Harvarders Processo Seletivo

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Hurricane Irene em Boston








Nesse último final de semana estivemos em estado de alerta aqui em Boston. Durante o ano sobrevivemos a nevascas, thunderstorms e a um mini-terremoto. Dessa última vez, esperávamos o furacão "Irene".

Na Sexta-feira e Sábado a preparação das pessoas para um caso de emergência estava em alta: retirar qualquer objeto da sacada do apartamento que pudesse voar a ventos de 70 milhas por hora, preparar uma mochila de sobrevivência, encher a banheira para o caso de falta de água prolongada e armazenar água para beber, muita água para beber.

No Sábado, os supermercados encheram os corredores com engradados de água e as pessoas estavam comprando vários de uma só vez. Ao final da tarde, já não havia mais água para vender...

Como morador de primeira viagem em um país acostumado com catástofres naturais, você fica tenso com o que está para acontecer e a preocupação das pessoas também influencia suas expectativas.

E no Domingo, dia em que ninguém deveria sair de casa, devido aos fortes ventos: fez um chuvinha de verão...

Pois é, para nossa sorte, o hurricane não passou por Boston, tivemos apenas um pouco de chuva. No entanto, foi interessante acompanhar o processo de prevenção de catástrofes no último final-de-semana e cada dia fica mais claro que o clima no Brasil é um grande privilégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Caso prefica entrar em contato por e-mail: contact@uspharvard.com
Grande abraço,
Lucas :)