USP-Harvarders Processo Seletivo

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Prestando USP, ITA, MIT, Harvard.




Até recentemente, para os bons alunos de ensino médio brasileiro, prestar vestibular significava prestar exame para uma faculdade no Brasil. No entanto, novas portas estão se abrindo! Com o desenvolvimento econômico brasileiro, muitas oportunidades estão surgindo para estudantes. Dentre elas, a de cursar universidade fora do país.

Não que essas oportunidades não existissem no passado, mas agora há cada vez mais incentivos para cursar universidade fora do país, desde o momento econômico ao interesse em conhecer o país, muita gente no exterior quer saber quem são e como pensam os brasileiros. Dos CEOs de empresa a instituições de ensino, o Brasil tem chamado atenção.



A visita da reitora da Harvard ao Brasil (foto acima), por exemplo, foi algo que só tem a motivar os alunos a prestarem a universidade. Muita gente não tem idéia de que a maior parte dos estudantes aqui em Harvard recebe bolsa para estudar aqui, mesmo muitos daqueles que teriam dinheiro para pagar integralmente o curso na universidade acabam recebendo auxílio durante o undergratuate.


Para os alunos que estão prestando os mais difíceis vestibulares no Brasil, as melhores universidades nos Estados Unidos são sim uma realidade!


Ainda não são muitos os brasileiros cursando Harvard e MIT durante o undergraduate, no entanto, esse número tende a ser maior a cada ano. A partir do momento que virar rotina os melhores alunos do Brasil prestarem exame (aplicarem) para as universidades americanas, haverá muito mais brasileiros aqui em Harvard.


O Lucas Freitas (fotos acima) é um dos brasileiros que entrou no undergraduate da Harvard agora em 2011. Além de ter mandado muito bem, será exemplo para muitos brasileiros que estão na época do vestibular.

Muitos dos melhores alunos no Brasil têm potencial para estarem na Ivy League americana, mas para isso não basta só mandar bem nos estudos, eles têm que prestar o processo de admissão para as universidade daqui dos Estados Unidos.

Para mais informações sobre oportunidades:
http://www.admissions.college.harvard.edu/index.html
http://mitadmissions.org/


2 comentários:

  1. Olá você poderia dar mais detalhes do processo de admissão para estudar em Harvard como por exemplo quais os principais requisitos que o canditado deve possuir para ingressar em Harvard ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Informações disponíveis em:

      http://www.admissions.college.harvard.edu/apply/index.html

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! Caso prefica entrar em contato por e-mail: contact@uspharvard.com
Grande abraço,
Lucas :)