USP-Harvarders Processo Seletivo

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Harvard Business School


Hoje fui novamente visitar a Harvard Business School. A faculdade é muito bonita e a biblioteca, a Baker Library, é simplesmente fenomenal (a maior em business)!



Na semana passada, participei de uma das conferências mais interessantes até hoje! A Conferência Anual de Sistema de Saúde, realizada na Harvard Business School anualmente pelos seus alunos de MBA!


Para agenda do evento: Health Care Conference Harvard Business School.


Foi muito bom! Principalmente pelo fato de estar em ampla discussão aqui nos Estados Unidos a reforma do sistema de saúde americano.


Dentre as “celebridades” que estiveram presentes, Regina Herzlinger (a mãe do “Sistema de Saúde Americano”, professora da Business School) foi simplesmente fantástica! Dentre os itens mais destacados esteve a idéia do “consumer driven health care” (sistema de saúde centrado no paciente).


Apesar de essa ser uma idéia óbvia, grande parte dos sistemas de saúde estão mais preocupados em ofertar serviços do que verificar o grau de sucesso das interveções realizadas para a qualidade de vida do paciente.


Bom, esse tema é simplesmente fantástico! Na realidade, estou tendo a oportunidade de ler o livro dela “Consumer-Driven Health Care: Implications for Providers, Payers, and Policymakers” (aluguei na Countway Library)! É muito bom!


A universidade aqui é apaixonante!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Caso prefica entrar em contato por e-mail: contact@uspharvard.com
Grande abraço,
Lucas :)