USP-Harvarders Processo Seletivo

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Harvard Summer School - Summer College Courses & Summer Programs





Estamos no verão, aqui no hemisfério norte! O pessoal por aqui tem as férias mais longas neste momento. Ou seja, diferente do que ocorre no Brasil, em que as férias mais longas são no final do ano, aqui nos Estados Unidos o meio do ano é o principal momento para o período de férias acadêmicas.

Uma das atividades bastante interessantes aqui na Harvard, durante o verão, são os cursos de férias da Harvard Summer School ( http://www.summer.harvard.edu/ ).

Mais do que algumas "aulinhas" nas férias, um dos objetivos da Harvard Summer School é o de promover cursos completos. A idéia é propor  "um semestre em algunas semanas", oferecendo cursos nas mais diversas áreas, de artes a negócios (http://www.summer.harvard.edu/courses/;jsessionid=DMCAPDAHNEPG).
























Os custos são um tanto quanto altos para esses cursos de férias (ao redor de 2 a 3 mil dólares cada), mas o suporte que a faculdade dá em termos de informações e acolhida aos vários estudantes de diferentes países que vêm para Boston durante esse período parece ser bastante forte!

As aulas começarão na próxima semana e vão do dia 27 de Junho a 12 de Agosto de 2011. Algumas aulas podem ser assistidas como ouvinte, uma forma de participar do curso sem os altos encargos. Estou me programando para começar um curso como ouvinte na semana que vem. Vamos ver!

Grande abraço aos amigos e familiares,
Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Caso prefica entrar em contato por e-mail: contact@uspharvard.com
Grande abraço,
Lucas :)