USP-Harvarders Processo Seletivo

sábado, 20 de agosto de 2011

Oportunidades no Massachusetts Institute of Technology



O MIT é uma das universidades referência em tecnologia dos Estados Unidos. O interessante é que para conseguir a vaga aqui em um curso (como undergraduate student), o processo é diferente do de coseguir entrar em uma universidade brasileira.

Não há um vestibular do MIT, como há a FUVEST para a USP. Para entrar no MIT, há exames nacionais de conhecimento e formulários nos quais você apresenta seu currículo durante o ensino médio, cartas de professores recomendando você como aluno, e sua intenção, o porquê de você querer uma vaga na universidade.

Além do undergraduate degree, o MIT também oferece graduate degrees, executive courses e programas de pós graduação. De uma forma geral, a mesma estrutura de admissão se mantém, considerando currículo, cartas de recomendação e cartas de intenção.

O MIT é uma universidade diferenciada em termos de estrutura e compartilhamento de idéias. É umas das poucas universidades que distribui várias de suas aulas online através de seu MIT Open Course.

Para mais informações sobre admissão no MIT:

http://mitadmissions.org/

http://web.mit.edu/admissions/graduate/

Um comentário:

  1. Olá.
    Eu não fiz um ensino médio com notas de 9 à 10 e também não me esforcei o máximo, pra ser sincero, porém eu desejo muito entrar numa universidade que seja uma das melhores do mundo.
    Estou com 17 anos e terminei o ensino médio, porém vou me esforçar o tanto que puder pra chegar lá.
    Seria isso possível? Qual é a DICA que vocês me passariam?
    Obrigado, sem mais, me despeço.
    Nicolas.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Caso prefica entrar em contato por e-mail: contact@uspharvard.com
Grande abraço,
Lucas :)