USP-Harvarders Processo Seletivo

sábado, 16 de julho de 2011

Depoimentos de estudantes - experiências de intercâmbio.

Qualquer intercâmbio proporciona diversas oportunidades de aprendizado: contato com língua extrangeira, com uma cultura diferente e com muitas, muitas pessoas!

Ainda que haja uma mesma estrutura de intercâmbio, única para os vários estudantes, normalmente os intercâmbio universitários proporcionam diversas experiências que são dependentes de cada pessoa, de suas preferências e da iniciativa de cada um.

Seguem dois vídeos que procuram ajudar na decisão de quem está pensando em participar deste intercâmbio. O Fernando Ezquerro e o Lucas Chen são amigos desde o início da faculdade e agora aqui em Boston, dividimos apartamento juntos. Segue um pouco da experiência deles por aqui:



2 comentários:

  1. Olá, td bem? gostaria de saber se fazendo o programa, vc consegue ainda se formar com a turma do seu ano? Fica mais fácil fazer residência nos EUA depois?

    Obrigado!
    Rafa

    ResponderExcluir
  2. Rafa,

    Respondendo as perguntas:
    1. Fazendo o intercâmbio não é possível se formar com a turma original, mas sim com a subsequente.
    2. Não há relação entre esse intercâmbio e a seleção para a residência nos EUA, entretanto, dependendo do seu desempenho, você pode receber uma carta de recomendação de seu orientador aqui, o que o pessoal por aqui valoriza bastante.

    Grande abraço,
    Luca

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Caso prefica entrar em contato por e-mail: contact@uspharvard.com
Grande abraço,
Lucas :)